quinta-feira, 11 de abril de 2013



Hoje, 22 de março a laboratorista Clélia Dias Mota deu uma aula sobre SCRIBUS para as laboratoristas. A Clélia com muita propriedade mostrou passo a passo como montar um jornal usando software.Usando esse software a professora Clélia montou um jornal que ficou show.



O Scribus também é uma excelente ferramenta para autoração de documentos com recursos avançados como formulários, botões, senhas, campos, jornais e muito mais.

terça-feira, 9 de abril de 2013

A laboratorista Valéria Teresinha e a professora Elvira Colar são as professoras que estarão desenvolvendo o projeto sobre o armazém de carga, este projeto estará sendo apresentado no 21 de junho do corrente ano usando o software de autoria VISUAL CLASS.

Visita ao laboratório de Informática do CAIC

PROJETO "CAIU NA REDE É PEIXE"


                                
                               






        NA MANHÃ DE SEXTA-FEIRA PASSADA (DIA 05/04/2013),ACONTECEU A REUNIÃO COM OS LABORATORISTAS NA SEDE DO NTE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ARAGUARI. ALÉM DAS ORIENTAÇÕES GERAIS E SOBRE O CONCURSO INTERNO DE MULTIMÍDIA VISUAL CLASS, FOI TAMBÉM VISLUMBRADO A ESTRÉIA DO PROJETO "CAIU NA REDE É PEIXE" ELABORADO PELA AUXILIAR DA COORDENAÇÃO DO NTE Priscila Mendes Carneiro QUE PONTUOU A SUA EFICÁCIA NO NOVO PANORAMA MUNDIAL. 

         O projeto tem como objetivo fazer com que os alunos se sensibilizem ao uso correto das redes sociais e bem como, as instituições de ensino compreendam de que forma as mesmas podem funcionar como métodos auxiliares de ensino. A ideia é estimular nos discentes o uso dessas redes sociais como meio de interação e aprendizagem coletiva, construindo a partir desse ambiente virtual. Levando em conta que a educação não pode ser um processo passivo, pois quando aprende o educando desenvolve sua potencialidade, sua capacidade de pensar e ver o mundo e automaticamente cresce como indivíduo que compõe e pode mudar a sociedade. 

      O projeto segue as seguintes etapas:

 o 1º - Exibição de vídeos, filmes enfocando todo o universo das redes sociais;

 o 2º - Mapeamento dos alunos (explorar suas vivências e interesses dentro das redes sociais e etc);

 o 3º - Interação frente às redes sociais (trabalhar propostas educativas utilizando como ferramenta as redes sociais);

       OS LABORATORISTAS RECEBERAM UM KIT CONTENDO APOSTILA E DVD COM VÍDEOS E APOSTILAS DE SUGESTÕES DE ATIVIDADES PARA TRABALHAREM O PROJETO. O MESMO SERÁ DESENVOLVIDO DURANTE TODO O ANO CONTANDO COM A CRIATIVIDADE DAS LABORATORISTAS E EDUCADORAS QUE BUSCARAM DESENVOLVÊ-LO SEGUNDO A PERTINÊNCIA DO TEMA EM SUAS ESCOLAS.